Ensino criativo para mentes brilhantes.

Subscribe

Mentoria

                                                                                                               
FUNDADOR: PROFESSOR XANDÃO (Alexandre Araújo)

Xandão Araújo iniciou seus estudos na Escola Municipal Alagoas, no Rio de Janeiro (RJ), tendo no curso primário pulado alguns anos por sua facilidade de absorção dos conteúdos. Ingressou no ginásio e, por dois anos, conquistou medalhas do MEC como o melhor aluno do 7a e 8a ano do curso Ginasial de todo o Estado do RJ. No fim do curso científico, fez provas para a AMAN e UFRJ.
Formou-se matemático e licenciou-se para o magistério. Ao terminar o curso superior, foi convidado pelo chefe do Departamento, Professor Haroldo Lisboa da Cunha, para ser professor adjunto da universidade mesmo sem ter pós-graduação. No seu primeiro emprego em escola privada, com dois meses de formado e de trabalho, passou a ser coordenador geral do curso de Matemática da escola.
Nesta escola, revolucionou o ensino da Matemática, compondo músicas as quais o conteúdo delas era o assunto que estava ministrando no momento.
Passou a ser o professor que preparava os alunos para a Olimpíada Brasileira de Matemática na qual vários de seus alunos conquistaram medalhas de ouro, entre esses, alguns foram vitoriosos na Olimpíada Íbero Americana. Passou a escrever livros didáticos que hoje somam um total de vinte e seis (26). Criou várias peças teatrais ligadas à Matemática, sendo vencedor de vários festivais de teatro no RJ.
Especializou-se em Raciocínio Lógico, Matemática Financeira e Estatística. Fundou um curso preparatório para o Colégio Militar e com uma estratégia inovadora começou a trabalhar com superdotados de 8 e 9 anos. Desta forma e com um trabalho contínuo e inovador. Essas crianças chegaram aos 10 anos altamente capacitadas para participar do concurso de admissão ao CMRJ. No processo seletivo, conseguiu-se que os 12 (doze) primeiros lugares fossem conquistados, além de vários 2os e 3os colocados. Com isso, passou a desenvolver este mesmo trabalho com crianças superdotadas agregando-se ao ensino o empreendedorismo para crianças em vários estabelecimentos privados de ensino.
Viajou para muitos estados brasileiros a fim de ministrar palestras sobre raciocínio lógico, empreendedorismo para crianças, matemática recreativa e alta habilidade. Participou de vários seminários e treinou muitos professores da Prefeitura do Rio de Janeiro com o projeto denominado “Experiências bem sucedidas”.
Chegou à Brasília com o desejo de retomar a alegria de trabalhar com crianças e abriu um curso preparatório para o Colégio Militar de Brasília – CMB, na Asa Norte e Jardim Botânico.
Agora, expandiu seus trabalhos com crianças com altas habilidades/superdotação alfabetizadas com a ACADEMIA PARA SUPERDOTADOS, pois entende que existe uma lacuna imensa para essas crianças especiais, especialmente na faixa etária entre 6 a 10 anos em Brasília.